quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Carta de Deus a você...
"Oi,minha princesa mais linda do mundo.Estava te observando.. você anda tão triste,tão caída,tão machucada.
Você tem distribuído sorrisos só pra esconder as lágrimas,você pode enganar as pessoas que estão ao seu redor,mas eu conheço seu coraçãozinho.Eu tenho visto cada noite em que você se deita e chora,se sente sozinha,acha que ninguém te ama,você tem vontade de ter um lar mais unido.Eu tenho visto os seus amores não correspondidos,o quanto tem te machucado isso minha pequena...não se preocupe,o seu príncipe está guardado.
Lembra de quando você entregou sua vida em minha mãos?Então  ..eu já tomei conta dos seus problemas sem soluções,eu já preparei o seu escolhido..é aquele mesmo que você tem deitado na cama e sonhado com ele,aquele que vai te ajudar,te levantar quando cair,aquele que vai acordar do seu lado,olhando nos seus olhos e dizer que te ama.Eu vejo você tentando melhorar a cada dia .Antes mesmo de você nascer eu te escolhi,escrevi uma história linda para você,com um final feliz,aquele perfeito.O seu lugar aqui no céu do meu lado está guardado meu anjinho.Quando você se sentir sozinha olhe para os céus,para as estrelas,para a lua,para o dia lindo que surgiu e lembre-se que  eu estou do seu lado mesmo você não me vendo,e que eu te amo incondicionalmente.Lembra das suas promessas?Elas vão se cumprir,você vai ser um exemplo de vida.Só me promete que sempre vai deixar eu ser o dono do seu cor  tudo que eu planejei para sua vida vai se cumprir perfeitamente."

Ass:Deus




domingo, 9 de dezembro de 2012

Vigie sua vida não a dos outros!!!




O que mais se vê hoje em dia são as pessoas esquecendo das suas próprias vidas,e cuidando a cada vez mais as vidas alheiras.
Deus não se agrada com isso,pois ele só pede que cuidemos das pessoas não cuidar da vida delas 24 horas..
Deus deu a livre escolha então nosso dever é ajuda a fazer escolhas certas ..não virar investigadores na vida do outro..
Vigie sua vida pois se você tem esse tempo pra prestar atenção na vida alheira e sua vida como está??

sábado, 1 de dezembro de 2012


Fé !!!


Como está sua Fé?
Você entrega seus problemas nas mãos de Deus?
Você lê a Bíblia diariamente ?
As vezes as pessoas são muito ansiosas não deixam Deus agir na vida delas..Deus sabe o que faz é somente você crer e ter fé que tudo ira acontecer...Não se precipite ,espere,tenha calma..
Pois as bençãos estão por vir ...e você pode ter a certeza que serão muitas...

domingo, 11 de novembro de 2012



Na maioria das vezes muitas pessoas tentam descobrir o que passa na nossa cabeça..Nos momentos difícil Deus está trabalhando para nossa Vitória...então esses momentos sãos os melhores pra você se aproximar a cada  vez mais do nosso SENHOR JESUS..aproveite cada segundo e se fortaleça...

sábado, 3 de novembro de 2012

Você está pesando em desistir?

Pare de pensar assim pois desistir é só para os fracos..nosso Senhor nos fortalece a cada dia pra passarmos por barreiras e grandes obstáculos..
Então lembre-se que no  final do túnel tem uma luz a luz da salvação..lá você verá nosso Senhor com os braços abertos pra te receber e dizer sabia meu filho que você estava pra chegar..
Não desanime seja forte e corajoso..sempre  não se deixe abalar com coisas banais..Quando o problema surgir respire fundo peça paciência ao Senhor Jesus ...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tudo que você faz é de coração ou da boca pra fora??


Hoje em dia o que mais acontece é você pedir algo pra alguém fazer e ela por trás de você só reclama ..
Você acha que Deus se agrada com sua atitude?
Tudo que você for fazer faça de coração pois um dia você vai precisar da ajuda de alguém e pode ter certeza que esta pessoa vai se dedicar ao máximo pra dar o seu melhor...
Nunca reclame ,olhe ao seu redor tanta coisa que Deus te deu de presente então pare de reclamar e fazer as coisas de qualquer jeito porque as vezes o que você está fazendo pode ser um presente pra você mesmo...

Pense nisso...

domingo, 28 de outubro de 2012

Amor.!! O que significa pra você?
Será que apenas mais uma palavra no meio de muitas que você conhece..ou uma simples palavra que pode muda tudo em sua volta.?
Amor ao próximo :as vezes com apenas um sorriso você alegra uma pessoa que estava deprimida ,de mal com a vida..apenas um sorriso uma palavra amiga na hora que mais precisa você salva uma alma..
Amor de ajudar,ver uma pessoa necessitando as vezes não de material físico mais sim de uma ajuda espiritual.
Amor em querer agradar a Deus acima de tudo ,não importa o que as pessoas acham ou deixe de achar o importante é você saber agradar a nosso Senhor todos os dias afastando-se do mal..
Amor de cuidar de aflitos,angustiados,sofridos,caídos,drogados,prostitutas, ladrões,sem discriminação,sem julgar,só tendo amor pra cuida e respeitá-los do jeito que são...
Amor pela vida ,pela sua própria vida e a dos outros ..respeitando todos sem ter que passar por cima de ninguém apenas sendo você ...
Se eu ficar aqui vou achar vários motivos,palavras pra falar o que é amor..mais uma delas se resume em tudo 
Deus..
Ele te dá todas possibilidades desse amor crescer a cada dia mais confie ,acredite NELE e em Você...

terça-feira, 23 de outubro de 2012


Infidelidade...

Você acha certo estar com uma pessoa pensando em outra(o)?Como nosso Senhor diz :
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


Então a melhor coisa que Deus nos deu é o amor a vida...a melhor coisa é você ter um namorado(a),um esposo(a).
Ser fiel amar e respeita-lo...
O amor é um presente divino que nosso Senhor nos dá..então não destrua com coisas banais..cultive a cada dia mais..

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Momentos difíceis...


Todo mundo já se fez uma simples pergunta para nosso Senhor Jesus no momento difícil :Senhor aonde o senhor está neste momento...
Esse momento Deus está em silêncio só vendo suas reações,vendo se você suporta viver firme na fé durante os obstáculos da vida..
Como diz a imagem acima ..lembre se que Deus nos momentos difíceis está em silencio cuidando e protegendo você..como uma professor em sala de aula quando está dando prova ele fica apenas observando vendo sua reação ..Deus nos momentos difíceis está observando e vendo que você é capaz de passar por obstáculos e 
sair sem ao menos um machucado dele..

Pare de se lamentar ..confie mais no nosso Senhor Jesus ele tem planos grandiosos pra você...

sábado, 20 de outubro de 2012

Rivalidade 
Insegurança!

Até quando você vai ficar se sentindo insegura de si mesmo?Até quando você vai precisar ser paparicada por todos ao seu redor pra se sentir confiante? E quando alguém tenta ajudar você se senti rival?
Pare e pense essas atitudes é de Deus.?Acho que não.. A dádiva divina que Deus nos da é a amizade ...o amor ao próximo ..
Pare de se torturar ..todos só querem seu bem..então agradeça todos os dias as pessoas maravilhosas que Deus coloca no seu caminho..
Ore por elas(es) porque com certeza estarão orando por você...
Seja forte a cada dia quando vir um pensamento ruim de alguém peça a nosso Senhor Jesus pra te fortalecer ..e tira estes pensamentos ruins pois ele tem planos grandiosos pra você..
Pare e pense vale a pena sentir essa insegurança.?

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sempre no final da estrada tem um novo recomeço.....



Sabe a vida é cheia de obstáculos no caminho,só depende de nós mesmos pra enfrentar estes obstáculos e seguir em frente..Só me responda se a vida fosse fácil não houvesse lutas e obstáculos teria graça?
Porque quando passamos por situações difícil parece que é ai que surge uma força divina ..que nos fortalece a cada dia mais..E você sabe de onde é essa força?
Eu sei te dizer ...essa força é o nosso Senhor te levantando do abismo sempre no final da estrada Ele estará lá pra te dar forças pra continuar..nem se for pra recomeçar a sua vida do zero..
Então não perca a esperança..nunca....

domingo, 14 de outubro de 2012

Lutar sempre e nunca desista!



As vezes o mundo todo parece conspira contra você,tudo que tenta fazer da errado e se senti inferior a todos..
Pare ,respire e pense pois tudo isso tem um sentido...
Nesse momento que parece ser o mais difícil da sua vida é  o momento que você tem pra mostrar pro nosso Senhor a tua fé, a tua força..
Pois nos momentos mais difícil é onde estamos mais fortes nas orações...
Então mantenha-se forte diz o versículo da Bíblia assim:"Sê forte e 

corajoso; não temas, nem te espantes, porque 

o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer 

que andares."(Josué 1:9)

Chrysti – Último Capítulo


Um ano se passou e digo que minha vida mudou, não foi fácil, tive recaídas, vontade de desistir, mas meu desejo de mudar era mais forte. Mesmo quando desejava morrer queria viver, quando a vontade pela droga era grande, meu desejo de não usá-la era maior. Sozinha jamais conseguiria… hoje sei o que é ser feliz e o que é confiar em Deus.
Estou casada e feliz. Meu casamento foi lindo. Anne me ajudou a escolher a decoração. Foi em um sitio. O tio do meu esposo nos deu o local como presente de casamento. Foi colocado um tapete verde em direção ao altar. Não quis que ninguém me conduzisse, fui levada pelo próprio Deus. No corredor arranjos de flores amarelas e brancas. Cetim branco foi usado na decoração. Tudo ficou muito lindo. A paisagem ajudou muito, todos os lados tinha árvores frutíferas e plantas com flores lindas. Me casei pela manhã. Fizemos um grande almoço. A mesa era enorme. Toalhas brancas com louça branca, talheres de prata, taças, para cada quatro convidados um arranjo floral. Anne teve a ideia de colocar rosas na mesa, assim que a música começasse o cavaleiro tiraria a dama para dançar dando-lhe a flor amarela, realmente ficou muito romântico. Meu marido me deu a rosa e me disse que junto com ela estava me dando todo o seu amor. Eu era a  mulher da sua vida…O perfume das flores era exalado…jamais imaginei isso… tinha tanta gente… pessoas que me amavam de verdade. Por um momento me lembrei das noites dormidas na rua, das vezes que acordei em uma lata de lixo. Me lembrei da minha mãe… ( choro). Fui até o quarto da casa e ali chorei muito. Não chorei de tristeza mas de alegria. Eu estava rodeada de pessoas amigas, pessoas que de fato e verdade me aceitavam como família, como gente, tudo o que eu não era e não tinha antigamente.
Tiramos muitas fotos. Fiz questão que Anne saísse em quase todas…minha querida Anne. Uma menina que sofreu tanto, mas a sua fé me libertou do inferno.
Anne minha querida filha terá uma irmãzinha para brincar. Ela está linda, uma moça de 13 anos, simplesmente linda, carinhosa e agora é minha querida filha. Eu amo a Deus, amo meu Senhor, amo as pessoas e amo Anne. Hoje estou salva…
 Meuri Luiza
Fim



segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Chrysti – Capítulo 12




   Outros meses se passaram. Eu continuei firme e forte no meu propósito de mudar de vida. Fui à igreja e percebi que o olhar de minha tia e da menina, eram diferentes. Parecia que saía uma luz. Eu queria aquela luz. Eu queria aquela confiança. Queria conhecer aquela alegria que não tinha fim. Mesmo tendo problemas elas eram alegres, e eu …eu não era alegre, estava me libertando das drogas, tinha um lar bonito, era até amada, mas não tinha aquela alegria que vem da alma.
Ouvi uma palavra na igreja:
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;Mateus 6:12
Como posso perdoar alguem que me fez tanto mal? Acho que isso é injustiça! Não posso perdoar essa menina, eu a odeio.
Chegando em casa a observei. Era tão carinhosa comigo e com minha tia, afinal ela não teve culpa em ter nascido…
Meu coração estava mudando, mas será que eu queria perdoá-la. Bem, eu não sei como fazer isso…
Hora do jantar. Como sempre os  três pratos colocados junto ao jogo americano vermelho. Os talheres bem posicionados e uma saborosa comida. A menina fez suco natural de limão, eu amo suco de limão com bastante gelo, muito gelo. E assim ela me serviu. Suco de limão com muitas pedras de gelo.
Pela primeira vez olhei para ela e disse:
- Porque me serviu? Porque sempre me serve?  Eu não falo com você, nunca falei.
- Não precisa falar comigo mamãe, eu te amo sempre, te amo de graça, porque é minha mãe.
A comida parou em minha garganta, saí da mesa e fui para meu quarto. Tranquei a porta, não queria falar com ninguém. Será que é tão difícil assim perdoar? Não sei o que fazer. Não sei como agir.
Ouvi como uma voz suave  a me dizer. Quer ser perdoada por tudo que fez, quer ter uma nova vida, então deve fazer o mesmo.
Sequei minhas lágrimas e saí do quarto. As duas estavam jantando como se nada tivesse acontecido. Será que nada abala essas duas? O mundo cai na cabeça delas e a confiança continua? Muito bem se eu quero ser assim também, devo sacrificar o meu eu. Vamos lá, é agora.
Sentei-me à mesa, peguei o meu prato,coloquei a comida que estava com um cheiro ótimo e disse:
- Anne minha querida passe o sal.
Parece que quando eu falei o nome dela o ódio sumiu do meu coração, havia algo que não me deixava perdoar, algo que até então parecia mais forte do que eu.
Anne passou o sal para mim, mas antes se levantou e me deu um beijo.
- Esse foi o meu pedido a Deus. Que a senhora me amasse. E vejo em seus olhos o seu amor por mim.
Não pude perder a oportunidade e pela primeira vez dei um abraço muito apertado nela. As lágrimas desceram de seus olhos, Anne chorava compulsivamente. Correu e pulou pela sala gritando:
-       Deus me ouviu, minha mãe me ama! Minha mãe me ama!
Anne foi para o quarto e pegou a sua pequena Bíblia. Me mostrou a passagem em Isaías 14:24
“O SENHOR DOS EXÉRCITOS jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
-  Mãe, a senhora está vendo que essa página está suja? É de tanto eu dobrar os meus joelhos e chorar em cima dela. Todos os dias eu cobrava de Deus o cumprimento dela em minha vida… e hoje se cumpriu… ( choro e risos )
Após o jantar, eu levei minha filha para um passeio no lago.



Chrysti – Capítulo 11


total


Os dias foram passando e minha tia e a menina freqüentavam uma igreja. Então era por isso que elas eram diferentes. Parecia que não tinham medo, eram confiantes. Confiantes em quê ou em quem? Também quero essa confiança.
Preciso de drogas, preciso de ajuda…ao mesmo tempo que quero sair e mudar de vida, não tenho forças…
Uma grande confusão em minha cabeça!!
Não consigo ficar na luz, estou com sensibilidade nos olhos, meu corpo dói tanto que parece que não vou suportar a dor, tenho febre, sinto muito enjôo, é a falta das drogas, é assim que alguém em abstinência sente.
Não agüento mais, não vou conseguir…
***
Em uma tarde elas chegaram em casa e eu estava tendo uma crise, quebrei o quarto todo, não sobrou nada, pensei que elas iriam gritar comigo, acabar com minha vida, me expulsar de lá, me internar ou coisa assim. Fui para um terreno onde havia restos de uma construção, fiquei por algum momento sem saber o que fazer… pensava em voltar para as drogas, mas ao mesmo tempo queria uma mudança… voltei para casa…
- Tem um modo de você mudar de vida. É somente você querer. Disse minha tia.
Abri minha boca pela primeira vez depois de tanto tempo.
- Como? Estou morrendo! Não agüento mais, e vocês ficam aí paradas acreditando em quê?
- Acreditando que Deus pode mudar sua situação.
- Se Ele existisse mesmo não me deixaria passar por tudo isso!
- Não foi Deus que deu drogas para você usar, foi você que a aceitou. Não foi Deus que a colocou na prostituição, foi você  quem ia todos os dias em busca de clientes. Não foi Deus quem te levou naquele dia para o meio daquela chacina. Mas foi Deus que livrou da morte naquele mesmo dia, foi Deus que impediu que você morresse naqueles programas, foi Deus que não deixou você morrer com overdose, e agora Deus lhe dá uma oportunidade de mudar de vida assim como eu mudei. A escolha é sua.
Não tive palavras, mas consegui pensar um pouco no que havia ouvido. Meus neurônios não estavam funcionando muito bem por causa da falta das drogas, mas minha vontade de voltar a ser gente e deixar de ser “lixo” era tão grande que consegui ser convencida por aquelas palavras.
Resolvi fazer um teste, seria o último. Se esse Deus não mudasse a minha vida, eu iria me matar, por que não conseguia mais viver daquela forma.
***
Um mês se passou. Dias e noites com fortes dores no corpo, em minha mente a cada segundo o desejo pela droga. Os enjôos eram constantes. Já não tinha mais vontade de morrer, e sim de viver, de mudar de vida, mas quão difícil estava sendo.
Eu ouvia palavras de fé, que Deus mudaria minha vida, mas em troca deveria dar a minha vida à Ele. Tive que arrancar de dentro de mim qualquer vontade do coração…
***
Consegui um emprego. O que eu ganhava no mês  não chegava aos pés do que eu tirava num dia de programa. Mas havia uma diferença, o dinheiro rendia, eu não sei como…
Comecei a me arrumar, deixei meu cabelo crescer, meu cabelo loiro e com cachos.
Não usava mais aquelas roupas apertadas que pareciam que iam rasgar no meu corpo, minha maquiagem não era mais escura e sim suave. Meu sorriso estava voltando, às vezes ainda pensava nas drogas, mas meu desejo por sair delas era tão grande que todo dia eu pedia ajuda de Deus.
Meu corpo estava parando de tremer, as náuseas haviam sumido, não fui mais nos pontos de drogas, eu queria muito mudar, para isso eu tive que negar meus desejos e me sacrificar.
Fui mudando aos poucos, com muita luta, e perseverando na minha fé.
Havia um grande problema em minha vida, maior até que o crack… era o ódio. Ódio pela menina, que agora já não era mais a “coisa” e sim menina. Eu não conseguia falar o seu nome, era algo que estava dentro de mim, não conseguia tirar.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012


Chrysti – Capítulo 10

capitulo 10

Uma semana a base de remédios, a dependência da droga me fazia debater o tempo todo, então tiveram que me amarrar.
Emagreci mais ainda, 1,70 pesando 39 kilos, pele e osso. Acordei, não sabia onde estava. Olhei para os lados, as paredes brancas, cheiro de éter, aparelhos ao meu redor, não conseguia enxergar bem, estava muito fraca, mal abria os olhos. Havia alguém ao meu lado, com perfume de alfazema, mão pequena, pele clara, segurando meu rosto com uma das mãos e com a outra trazendo para minha boca uma colher com sopinha de leite e bolacha. Era a “coisa”.
Ai, ai, o que eu faço agora? Não consigo gritar para ela sair daqui, não tenho forças nem para abrir os olhos direito, não consigo nem pensar…
Chegou à noite e o médico veio me avaliar, disse que eu estava indo bem, e em poucas semanas sairia do hospital.
Semanas? Como assim? Quero ir embora agora!!! Eu mando na minha vida…
Um coração duro, difícil de penetrar, sabe que estão pedindo a tua alma, mas não dá uma chance para ser feliz e muito menos para se salvar.
A “coisa” ficava lá, o tempo todo junto comigo. Será que ela não tem casa para ir não?
Amanheceu e eu despertei, ainda muito fraca, queria o crack, estava irritada, dependia de todos pra tudo.Senti alguém mexendo nos meus cabelos, ou o que sobraram deles, era a “coisa” que estava me penteando. Eu queria que ela saísse dali, mas não conseguia falar nem me mexer.
- A senhora é tão linda e eu sinto tanto a sua falta. Nessa noite pedi a Deus para tirar você daqui com saúde. Naquele dia do tiroteio pedi para Ele cuidar de você e Ele cuidou, muitos morreram, mas não a minha mãe. Minha professora Clara, disse que tudo o que pedir a Deus e crer Ele fará.
Será isso verdade mesmo? Será que posso mudar de vida? Seria muito bom para ser verdade. Ah se eu tivesse falado com minha mãe… se não tivesse experimentado o álcool, se não tivesse entrado na prostituição, se não tivesse conhecido o crack,…
São tantos se não tivesse… eu acreditava que era forte, que tinha controle sob minha vida… que nada, é só olhar para mim agora e ver meu estado, numa cama de hospital, sem forças, sendo cuidada por alguém que nem tem tamanho…
Ela é tão pequena e sabe tanto, até consigo olhar para seu rosto nesse momento sem ter vontade de matá-la ou de desprezá-la. Deve ser porque é a única que está comigo nesse momento…
Minha tia  me visitava e trazia frutas, mas eu não me lembro pois sempre estava sob efeito de calmantes.
Os dias foram passando e fui me recuperando, dia após dia, um atrás do outro, com remédios e uma luta constante por abstinência a droga.
Desejo ardentemente mudar de vida, mas meu corpo treme, minha mente às vezes trava, tenho dores de cabeça.
Chegou o dia de ir para casa, ou o que era a minha casa, porque fiquei tanto tempo nas ruas que meu lar se tornou os becos, os lixos, as calçadas, a praia… Onde havia usuário de drogas, ali eu estava, não importava o local, mas importava onde tinha um ponto de venda. Eu fazia os programas e com aquele dinheiro na mesma hora gastava tudo em crack…
Cheguei ao ponto de não escovar meus dentes, perdi quatro deles…
Meu cabelo era embaraçado, metade preto, metade loiro, os cachos não existiam mais, eram quebrados e sem nenhuma vida.Minha pele estava amarelada, meus pés rachados, minhas unhas escuras e podres.
Eu me sentia o lixo, o nada, queria morrer, queria minha mãe…
Ao entrar naquela casa, voltei a minha infância, no dia em que entrei pela primeira vez naquele quarto preparado para mim, das vezes que fazia leite morno para tomar ou até do meu macarrão sem molho, (risos) até o macarrão sem molho era bom.
Minha tia veio me encontrar, já não estava mais embriagada, seu olhar era outro, não tinha cheiro de uísque, cheirava perfume. A casa estava limpa e um cheirinho de sopa vinha da cozinha. Ela segurou minha mão e me disse:
- Minha querida, seu quarto te espera.
Achei tudo tão estranho. Como pode alguém mudar de uma hora para outra. Ela sempre foi alcoólatra, não limpava a casa nem comida fazia, agora está me chamando de querida e fazendo sopa? Será que ela ficou louca?
A menina preparou-me um banho, com sais de alfazema. Eu amo o perfume de alfazema. Minha roupa estava em cima da cama, roupa limpa e cheirosa.
Limparam as minhas unhas, cortaram e pentearam meus cabelos. Sentei-me à mesa para tomar a sopa.
Tudo estava diferente, eu não entendia nada. Naquela casa havia paz. Havia um perfume de amor no ar…eu não entendia. Minha cabeça doía, meu corpo ainda estava fraco. Nenhuma palavra saía da minha boca, tinha medo de falar, tinha medo muito medo
A menina dormiu do meu lado. Eu olhava para ela e via uma menina e não mais como uma “coisa”, ela era tão carinhosa comigo, mas eu mesma não entendia o porquê meu ódio por ela ainda existia . Mesmo assim não dirigi nenhuma palavra a ela.
Noite difícil, sentia falta da droga. A abstinência faz nosso corpo entrar em transe, parece que não vai ter fim. Eu queria muito sair dessa vida, mas sozinha seria impossível.
Vontade de chorar, não conseguia dormir, meu corpo tremia muito. Algo me dizia para me matar, dizia que eu não iria conseguir, pra mim não tinha jeito…
Quero ajuda, preciso de ajuda, vontade de gritar, muito choro. Me levantei e fui para o banheiro, horas lá dentro chorando muito.
A menina se levantou e ficou ao meu lado, me deu um abraço. Fiquei parada sem saber o que fazer, entrei em pânico.







sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Chrysti – Capítulo 9


Mais uma noite de terror em minha vida, encontrei o monstro, ele ainda estava vivo, eu desejava matá-lo. Eu não conseguia correr, nem gritar, estava muito fraca, a droga estava consumindo o meu cérebro, seria capaz de roubar e até matar por mais uma pedra.
Encontrei um cliente, barra pesada, andava armado, ele queria o programa nessa noite, eu lhe fiz uma proposta. Dou meu corpo em troca da morte do monstro.
Trato feito. De pronto o barra pesada foi encontrar com o monstro. Dois tiros na cabeça, morta instantânea, o monstro nem viu quem o acertou. Meu corpo nessa noite era do barra pesada, fomos para o quarto alugado do bairro.Gosto de sangue na boca, acreditava que ficaria alegre, o monstro foi para o inferno. A depressão continua, a agonia na alma, meu coração parece que vai sair pela boca. A morte dele não adiantou em nada, continuo sozinha. Vejo bichos andando na parede, ouço vozes dizendo para eu me matar… quero minha mãe…
Será que não sou tão poderosa assim, acho que quero sair dessa vida, não agüento mais, estou explodindo por dentro, preciso de crack. preciso fugir.
O barra pesada estava do meu lado, levantou-se sacou a arma, foi atingido.
Eu nunca vi nada parecido, o inferno estava na minha frente, uma bala atingiu sua cabeça, ele havia acabado de matar o monstro com dois tiros na cabeça, e agora ele foi atingido. Ficou irreconhecível, seu corpo caiu ao meu lado.
Desespero, dor, tenho que me esconder. O único lugar seria embaixo do seu corpo morto. Três horas de confronto, não sobrou nada. Silêncio. Cheiro de pólvora, sangue e dor.  Policiais e paramédicos buscam por sobreviventes. Eu me levanto, estou coberta de sangue…sangue do morto.  Estou apavorada, bichos estão atrás de mim, e eu nem estou sob efeito do crack.
Não consigo pensar, minha cabeça está explodindo.
***

- Meu Deus cuida da minha mãe, eu confio no Senhor.
***
O que eu faço? Quero minha mãe…  porque eu não disse pra ela tudo o que estava acontecendo? Porque eu tive medo naquele dia? Alguém iria me ajudar… ela iria me ajudar… eu não quero mais ficar aqui, eu não quero mais essa vida…
Descendo as escadas vejo muitos mortos, muito sangue pela calçada. Meninas que faziam programas junto comigo estavam mortas, pedaços de corpos por todo lado…uma chacina.
Me sentei na beira de um bar, ou do que sobrou dele, coloquei meu rosto junto aos meus joelhos e chorei, chorei de medo, chorei de saudade, chorei por causa da depressão.
Uma voz dizia dentro da minha cabeça, para eu me matar. Tinha uma 12mm com três balas no pente, a voz começou a gritar na minha cabeça para eu me matar e eu peguei a arma na mão.
Eu não queria me matar, queria viver, queria ser feliz, mas como pode uma pessoa como eu ser feliz, não tem mais solução, eu fui abusada quando pequena, minha mãe morreu com câncer, meu pai de tanto beber, tenho uma “coisa” que saiu de dentro de mim e que eu odeio muito, não tenho família, não tenho ninguém. Como pode existir Deus, se Ele existisse não deixaria eu passar por tudo isso.
Fiquei com a arma na mão por alguns minutos, coçava minha cabeça com o cano dela, e tinha a sensação de bem estar toda vez que pensava em puxar o gatilho…
Comecei a ver monstros novamente vindo ao meu encontro, pareciam homens de preto ou vultos não sei. Davam medo, eram feios e o cheiro era horroroso, não era o cheiro de sangue das pessoas mortas, mas um cheiro podre, comecei a sentir calor, estava tudo muito quente. Os monstros estavam me chamando, queriam me puxar pela mão, eu estava ficando louca. O que eu faço agora? Puxo o gatilho?
Lembrei-me por um momento de quando tinha seis anos de idade, e minha mãe me levou a igreja, eu fiquei na escola dominical. A professora disse que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho, Seu único Filho para morrer por nós. Me lembrei que nesse dia eu havia feito uma oração, para que Deus cuidasse de mim.
- Se o Senhor está aí mesmo, se existe de verdade então olha para mim agora e mostra isso, se não vou apertar o gatilho e me matar.
Nesse momento um policial apareceu. Ele gritou:
- Sobrevivente!!
Daquele tanto de gente que havia no morro, apenas três pessoas sobreviveram, eu era uma delas.
Me levaram para uma ambulância e lá me examinaram. Eu estava em estado de choque, fui levada para o hospital. Adormeci, não me lembro de mais nada.


quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Chrysti – Capítulo 8

capit 8


Cada menina tinha o seu ponto, nenhuma podia ultrapassar a linha da outra. Com chuva ou frio, estávamos lá. Umas porque tinham que pagar a faculdade, outras porque tinham filhos para criar, outras para sustentar o vício, eu… nem sabia porque estava lá.
Quantas vezes vi meninas que acabavam de fazer o programa, ligar para a mãe para pedir consolo e ouvir a voz de alguém que a amasse realmente. Não era fácil, nem sempre pegávamos homens que fazia o tinha de fazer e ia embora, muitas vezes tínhamos que ouvir besteiras, palavrões, até apanhávamos. Outros eram estranhos, feios, fedidos, sujos, horrorosos, parece que queriam devorar a gente só com o olhar, nessas horas eu me lembrava do monstro.
Uma vez uma das meninas apanhou tanto do rapaz que ficou com o olho inchado e não conseguia ver nada. Outra teve o seu braço direito quebrado. Parece que eles jogam toda a raiva e vontade de matar em cima das meninas. Outra ficou grávida e na hora de fazer o aborto morreu na cirurgia, ela teve hemorragia. São tantos os casos que acontecem com mulheres que não são maduras nessa profissão, porque eu me acho bem madura, sou dona de mim e sei o que faço.
Na verdade era até bom que elas saíssem do caminho, assim eu teria a clientela delas.
Uma delas saía sempre com mulheres, já tinha as pessoas fixas, mas coitadinha foi presa por porte ilegal de armas, teve uma pena de sete anos de condenação. Coitada dela mesmo, porque fiquei com toda parte que lhe cabia.
Comecei a sair com mulheres também, eram mais calmas que os homens e pagavam bem. Não era qualquer uma que eu atendia no meu ponto, eram mulheres ricas, cheias de ouro, bem casadas, e eu nem ligava.
Eu queria o dinheiro para  gastar com meus desejos, o problema é que eu ganhava muito dinheiro, mas vivia endividada, eu nunca entendi isso, trabalhava tanto e não tinha nada.
Eu fazia tudo o que me era pedido, eu era tudo e ao mesmo tempo não era nada. Eu que oferecia tudo para eles, e para elas, mas não tinha como receber nada em troca, a não ser o dinheiro, que muitas vezes eu pensava ser um dinheiro sujo, mas ganhei sem roubar, então era meu.
Eles falavam coisas que às vezes até eu ficava envergonhada, são momentos que a gente se sente como lixo, como um nada, sem nenhum valor, parece que toda sujeira está no nosso corpo. Eu não acredito que nenhuma mulher faça isso porque quer, mais sim porque não consegue sair dessa vida. Quem não quer ter uma família, onde é amada pelos seus.
Quantas vezes temos que tomar calmante para dormir, tamanha a dor na alma.
Conheci uma menina que estava grávida de sete meses e fazia programas, já era mãe de três crianças, uma delas foi dada para a vizinha cuidar, ela nem quis ver a menina, do hospital mesmo já deu a criança embora. Algumas lá, já estavam no ponto há cinco anos, e tinha uma clientela boa, mas também estavam na mesma situação que eu, às vezes não tinha dinheiro nem para voltar para casa.
A gente procurava se cuidar se prevenir, mais isso não impedia de muitas meninas morrerem com doenças. Morriam uma, duas, três em um mesmo mês. Mas a gente não consegue largar.
Muitas mesmo grávidas usam drogas para conseguir fazer os programas, senão o corpo não agüenta, a mente não suporte. Quem em sã consciência consegue sair com muitos homens e mulheres numa mesma noite se não estiver drogada.
A família muitas vezes não tem noção que essas meninas se prostituem, e nem elas tem coragem de falar, porque a decepção para os pais e parentes seria a morte para elas, já são desprezadas na rua, não iriam suportar ser desprezadas pela mãe.
Quantas vezes passamos por apuros, eles nos pegam no ponto e nos deixam em matas, eles voltam para seus carros e retornam para a cidade e a gente fica largada no meio do nada. Temos que andar e andar até chegar ao ponto novamente, nesse momento a gente se sente como lixo, como um pedaço de carne que não vale nada, que não tem nada, e o desejo de morte é grande, a gente se sente suja e sem esperança de vida. É quando a menina liga para mãe ou para um parente que ela sabe que a ama de verdade. Eu… não ligo para ninguém, não tenho ninguém.
Quem pode ajudar? O preconceito é muito grande, ninguém olha pra gente com olhar de misericórdia, o olhar das pessoas é de ódio e de desprezo, quem vai dar um emprego para uma de nós? Quem vai pagar o que ganhamos na rua? Muitas vezes ganhamos rios de dinheiro, ouro, outras vezes ganhamos tapas, xingos, puxões de cabelo, pontapés…
Acho que isso não é vida pra ninguém, o desejo de morrer é constante, a busca por alguém que nos dê valor é imenso, mas quem dá valor a uma mulher assim, e na maioria das vezes viciada, porque sem se drogar não consegue atingir a meta. Às vezes chega até vinte programas numa mesma noite. A gente não escolhe com quem vai sair, eles é quem escolhem a gente. Somos humilhadas ao extremo.
Existem meninas que passam até três dias sem dormir, a base de drogas, fazendo programas, elas nem sabem com quem ou com o quê estão saindo, mas saem.
Por mais que eu me limpasse, ainda assim me sentia suja. O sofrimento é absurdo. Não existe uma luz, não existe um fim do túnel, a nossa única certeza é a morte e o desejo por ela. Mas muitas não têm coragem de se matar, nem pra isso a gente serve.



Chrysti – Capítulo 7


Era aniversário da coisa, estava completando sete anos. Eu nunca dirigi a palavra à “coisa”. Afinal eu a odiava com todas as minhas forças. Minha tia já não falava muito comigo, não tínhamos diálogo, ela sempre estava bêbada, e eu sempre preocupada em como ganhar dinheiro para usar. Foi feito uma festa para a “coisa”, ela me olhava com os olhos da minha mãe, como quando minha querida mãe dizia que me amava, e seus olhos brilhavam, era assim que a “coisa” me olhava.  Eu saí correndo da casa, eu não queria nem saber do que se tratava.
- Anne meu bem, chegaram presentes para você.
- Ah, muito obrigada, vou abri-los na sala junto com minhas amiguinhas. Anne é o nome da aniversariante, uma bela e formosa menina, com cabelos louros e cacheados, olhos claros e uma voz suave. Menina sofrida, por causa da ausência da mãe, mas isso não tirava a sua inocência em amá-la mais do que tudo nesse mundo.
Chegou a hora de cortar o bolo.
- Faça um pedido, Anne.  Disse sua amiga de escola.
- Meu Deus eu quero que minha mãe me ame.
Todos a sua volta seguraram as lágrimas e a menina com a alegria de sua festa cortou o bolo e se divertiu.
Foi um dia de presentes e brincadeiras para um pequeno ser de sete anos. Anne corria pela casa brincando e enfeitando o lugar com seu encanto e beleza.
Que culpa tinha aquela criança? Ela não sabia de nada, apenas que sua mãe a odiava mais do tudo nesse mundo e que nunca havia dirigido a palavra a ela nem tão pouco saído de sua boca o seu nome Anne.
Começou as aulas novamente e Anne foi para o colégio, era ótima aluna em todas as matérias, muito inteligente e atenciosa. Às vezes a professora conversava com a menina, e por isso Anne viu em dona Clara uma pessoa digna de confiança.
Sempre desabafava com dona Clara, dizia da dor que havia em seu peito em ser rejeitada pela mãe.
- Às vezes acho impossível que minha mãe me ame…
- Anne minha querida, sou evangélica há muitos anos e sei que Deus é poderoso para mudar toda e qualquer situação.
- Como Deus poderia mudar a minha mãe? Ela vive no mundo da prostituição e agora viciada em crack, posso ser criança, mas sei que ela vai morrer. Não fala coisa com coisa, tudo que ela tem é sujo, o quarto dela sou eu quem arruma, ela está morrendo, tem alucinações, diz que bichos correm por seu corpo, mas não quer ajuda de ninguém. Ela sempre fala que quando quiser parar ela para, mas sei que isso não é verdade. Ela já está condenada a morte.
Como pode uma menina tão pequena saber de tanta coisa. Saber que sua mãe pode morrer a qualquer momento. Quem a ensinou isso?
- Tem uma passagem na Bíblia que diz assim:

 “ O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. ( Isaías 14:24)
- Temos o poder para isso, pensar e acontecer? Mesmo eu sendo criança, Deus pode ouvir a minha oração?
- Sim, Ele ouve a todos que clamam com fé.
Fé, palavra muito poderosa, que penetrou no coração de Anne. A partir desse dia ela passou a viver sua fé. Seu grande desejo, salvar sua mãe, e para isso Anne empenhou-se  dia a dia.
- Dona Clara, se toda noite eu fizer uma oração pela minha mãe, Deus vai me ouvir?
- Sim, se você acreditar…