terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Desencontro com Deus



Você já parou para analisar como anda a sua vida?

Coisas que você fazia antes e que hoje fazem parte apenas do passado...
Lembra das vezes que você se dedicava como nunca? Mesmo cansado do trabalho, ia correndo para Igreja, só pelo prazer de servir ao Senhor.. e no fim das contas, via que todo aquele cansaço era esquecido, pois Deus estava ali alimentando seu espírito..
Com o passar do tempo, muitas coisas em nossas vidas acontecem..

Um emprego que surge, uma promoção no trabalho, uma oportunidade de fazer alguns cursos, ou até mesmo o encontro com a pessoa amada. Que ótimo, era tudo que você queria, mas será que você está sendo grato ao Deus que tudo lhe deu? Ou será que tem deixado que essas coisas passem a tomar o primeiro lugar na sua vida?

São tantas ocupações que acabamos esquecendo do nosso Deus. Aquele que nos tirou do mundo, que perdoou nossos pecados, que estava presente quando todos nos deixaram..
E com tantos afazeres, passamos a nos afastar de Deus e como conseqüência, passamos a achar que muitas coisas não tem mais nada a ver.. como ouvir um funk ou um pagode, um namoro mais avançado, ou até mesmo uma saidinha com aqueles velhos amigos do mundo. "Não faz mal mesmo, todo mundo faz." - Você pensa.

Que estranho, você vai para igreja às quartas e domingos, talvez até faça uma corrente.. mas nada é como antes! As coisas não tem dado mais resultado.. Entretanto, a culpa não é de Deus! Deus nos admoesta em sua palavra quando diz: "..todo aquele que dentro vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." (Lucas 14.33) Ou seja, se você quer seguir Jesus, certamente tem que abrir mão de todas as coisas do mundo.

Mas sem perceber, você não voltou para o mundo, mas o mundo acabou voltando para dentro de você!E toda aquela comunhão que você tinha, todo aquele empenho para com a Obra de Deus não fazem mais parte do seu dia-a-dia, pois aquela essência do primeiro amor já não existe mais. Sem perceber, sua unção foi diminuindo e suas forças se esgotaram..
Ninguém cai de uma hora para outra, você consegue lembrar onde tudo começou?
Talvez você lembre do seu encontro com Deus, mas e de seu DESENCONTRO, você lembra?
Quando caímos em si, já estamos longe demais. Sua oração não passa mais do teto e sua busca já não traz mais lágrimas de arrependimento, nem felicidade ao adorar a Deus.
Será que o "cristã moderninha" tomou conta de você?
Será que onde você trabalha, estuda ou mora, as pessoas o reconhecem como homem ou mulher de Deus?Se suas respostas não têm sido as que Deus gostaria de ouvir, Deus hoje quer falar com você!

Deus nos escolheu e sabe dos nossos defeitos e mesmo assim Ele nos ama. Ele sofreu naquela cruz para que todos os nossos pecados fossem perdoados e para que sua misericórdia tivesse validade diante de tudo isso.Não importa qual é sua posição, não importa quem você seja dentro da igreja , não importa o que você faça; mas se você reconhece que precisa de ajuda, volte correndo pra Deus.
Admita sua fraqueza e peça perdão. Seja sincero e humilde diante de Deus. Peça para que Ele te ajude a recomeçar. Levante a cabeça, você é importante pra Deus!!

Então, busque pelo seu REENCONTRO com Deus, porque Ele não lhe negará o Seu perdão!
"Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.." (Lucas 15.18-20)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Indecisa?




Tantos caminhos e todos parecem tão atrativos. Convites alentadores, coisas desejáveis aos olhos, prazeres chamativos.

Qual deles tomar? Que escolha fazer?
Muitas vezes você deve ter se sentido assim, entre a “espada e a parede”, por um lado está a voz de Deus lhe chamando as coisas espirituais, do outro os amigos ou familiares convidando para festas, passeios, reuniões e outras distrações. Então você fica confusa, mas se essas coisas chamam sua atenção, claro que você vai escolhê-las antes que cumprir seus compromissos com Deus, não que você não possa ter seus momentos de lazer, desde quando isso não implica deixar as coisas de Deus.
Quantos têm deixado Deus para ultimo, pensam que o tem colocado primeiro mas suas atitudes e suas escolhas mostram que sempre Ele está depois, “se der vou na igreja, se tiver tempo leio a bíblia, se não aparecer outra coisa participo desse evento da igreja”.
Não honram a Deus com seu comportamento, suas amizades, seu testemunho, seu zelo, isto mostra que a pessoa tem colocado a ela mesma e seus prazeres em primeiro lugar e se sobra algo para Deus, ok, se não sobra nada ela nem se preocupa, anda tão distraída que não se dá conta do que está perdendo, ela não consegue dizer não para ninguém, mas o faz para Deus a cada momento.
Daqui vem o esfriamento espiritual, por isso muitos se sentem vazios, fracos na fé, sem motivação, enfim estão na igreja mas longe de Deus.
A decisão que tomar e a escolha que fizer vão determinar o rumo da sua vida.
Quem de verdade coloca Deus em primeiro lugar, sempre sabe o que  eleger, escolhe tudo que é bom para a sua fé.
Pense nisso , by Obreira Luciana


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A cultura a sua volta




Apenas compartilhando isso com você. Pense nestas palavras e na sua vida por um minuto:

Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. Romanos 12.2

Os cristãos criam a sua própria cultura.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O leão se apaixona pela gazela



A história que eu vi no filme não foi como nenhuma outra que eu havia assistido em filmes românticos antes...

A Bella não estava por aí tentando encontrar o Príncipe Encantado, como nós vemos muitas meninas fazerem hoje em dia. Ela gostava da vida que tinha. Ela não ia para as baladas, não ficava bêbada de vez em quando, não culpava os pais pela vida que tinha ou tentava ser melhor do que as outras meninas. Ela não tentava se encaixar no molde da 'vida de adolescente'. Isso foi muito bom de ver.

Aí ela encontra o Edward...

Sim, o Edward é um vampiro no filme. Eu não gosto particularmente dessa parte, mas nós estamos falando de um filme aqui e existem essas coisas em filmes.

O Edward é um tipo de rapaz bem diferente. Ele NÃO está atrás das meninas, e nem mesmo de aparecer, e quando encontra a moça que ele gosta de verdade, ele não vai atrás do que ela pode dar pra ele e sim o que ele pode oferecê-la, o que ele pode sacrificar por ela. Ele quer cuidar dela e fazê-la feliz.

E esse, minha amiga, é o segredo por detrás da febre do Crepúsculo.

As pessoas gostam do Edward e tudo o que ele representa com relação à vida sentimental.

Alguns doidos gostam do fato de que ele é um vampiro, até se vestem todo de preto pra parecer um. Eu não estou falando dessas pessoas. Eu estou falando sobre aquelas pessoas que gostam da história de amor, da maneira como o garoto trata a menina. Elas vêem isso na tela e ficam querendo ter a mesma coisa na vida real.

Então não é de se admirar que enquanto 'o leão estava se apaixonando pelo cordeiro', muitas meninas estavam se apaixonando pelo Edward Cullen!

E essa é uma das coisas ruins sobre o Crepúsculo, não por causa do filme, mas por causa das pessoas que o assistem. As garotas vêem esse rapaz perfeito na ficção e agora estão atrás dele, elas querem alguém como o Edward. Elas o querem e sonham em encontrá-lo. Mas isso não é uma loucura? É como tentar encontrar o Thor ou o Batman! Hello??

Elas querem o cara perfeito quando elas mesmas não são perfeitas... Será que isso é justo?

Mas se você ainda acha que não dá pra tirar nenhuma lição da Saga Crepúsculo, aqui vai uma:Alem de manterem um relacionamento puro e nos moldes cristãos ,Eles escolheram deixar com que a sua mente controlasse suas vidas.

Assisti ao ultimo filme da saga e recomendo :)