terça-feira, 29 de novembro de 2011

O quê fazer quando todos os seus planos vão por água abaixo?


Isso acontece com todo mundo, quanto mais planos você faz, mais chances você tem de tê-los frustrados. Embora saibamos disso, é sempre ruim quando acontece. A primeira vontade que dar é de reclamar e jogar um daqueles comentários inúteis cheios de sarcasmo que irritam a qualquer um.

Não foi a toa que fomos criados para nos adaptar as circunstâncias presentes. Quando está frio, procuramos nos adaptar. Colocamos roupas quentes, nos agasalhamos o máximo possível, e evitamos coisas geladas. Ninguém precisa nos ensinar isso, está dentro de nós em nos adaptar as coisas. Quando trabalhamos com pessoas diferentes, nos adaptamos a elas, mesmo que elas não sejam como nós.

A vida também precisa que nos adaptemos a ela. Quando você luta por algo e não consegue adquiri-lo, o quê adianta ficar reclamando e vivendo do típico ‘se isso tivesse sido assim, aquilo teria acontecido’. O jeito é aprender como evitar o mesmo erro e partir para outro alvo. As vezes aquele alvo ainda será conquistado, mas não agora – para quê ficar ansiosamente esperando por tal dia?

Quando seus planos não saem do jeito que você quer, respire fundo e se adapte ao novo jeito, quem sabe este não saia ainda melhor? É o que eu espero hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

e verdade as vezes fazemos um plano que nao dar certo mais nao podemos desistir temos que ser perserverante e seguir em frente....MARI..

Anônimo disse...

então para vc ver como que é a vida agente faz planos para tudo na vida para ter um amor acabamos sendo flustado esse novos planos mais aprendi que nunca posso dexistir e não vou dexistir tão cedo.

bjs.. flor vc é linda passei perto ai da igreja domingo a tarde e te vi queria parar para falar um oi mais minha amiga estava com presa ai não deu.
flozinha que deus te abençõe que um dia agente possa se conhecer para agente bater um papo.

bjss..

NAH rosa